Como formar Equipes Vencedoras

11 de novembro de 2015 Dicas

0 Comentários

Como formar Equipes Vencedoras - Via Fornecedores

As equipes que funcionam no esquema – o líder manda e os demais apenas obedecem – estão fadadas ao fracasso. Alcançar novos níveis de eficiência e produtividade tornou-se uma necessidade, pois permite que as empresas permaneçam na liderança em um mercado competitivo. Assim, constituir e dinamizar uma equipe de trabalho é uma tarefa longa, mas que compensa.

Desentendimentos, boatos e dificuldades dentro da equipe são fatais para qualquer organização. Os melhores empreendedores sabem que criar uma grande equipe não é um meio para chegar a uma empresa de sucesso. Para triunfar nessa aldeia de competidores globais, uma boa alternativa é atrair pessoas talentosas capazes de transformar fatores críticos em oportunidades.

A receita para a equipe de sucesso é a presença de uma liderança participativa e afetiva, movida por muito esforço e dedicação; que não se preocupa apenas com os resultados financeiros, mas com o bem-estar de seus colaboradores, sendo responsável por gerenciar, motivar e acompanhar o desenvolvimento de cada indivíduo para construir a melhor performance para a empresa.

Os grandes empresários são eternos caçadores de talentos profissionais. Eles apostam no sucesso da equipe, pois sabem que a melhor maneira de expandir seus negócios e multiplicar sua capacidade empreendedora é ter ao seu lado uma equipe bem treinada, qualificada e motivada em busca da excelência. Por isso, é vantajoso para a equipe ser composta por membros polivalentes e diferentes entre si, pois quando se unem inteligências, certamente o resultado é melhor.

Ter iniciativa e não esperar que os outros ajam por você é um primeiro passo para quem atua em equipes. Para que os resultados apareçam, é necessário recrutar os melhores talentos possíveis e investir constantemente nos seus colaboradores. Depois, é necessário montar e motivar sua equipe, traçando objetivos comuns, colocando-a em ação com um plano de ação. É evidente que para uma equipe vencer, é preciso um líder forte, capaz de formar equipes vencedoras e engajadas no bem comum; pois, juntos, os membros de uma equipe são capazes de fazer o que não iriam realizar, se trabalhassem cada um por si.

Compartilhe!

  

Deixe seu Comentário

BLOGUEIRA

Sou Rosangela Araujo; Licenciada em Letras com Inglês, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC); Bacharela em Administração, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); e Pós-graduanda em Ensino da Sociologia para o Ensino Médio, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

  • ANUNCIE AQUI
  • Ad 3

CURTA NOSSA FANPAGE